Uma adolescente de 15 anos foi vítima de tentativa de feminicídio por volta das 21h30min noite de domingo (19) na Rua Estácio Nascimento e Silva, no Bairro Elizabeth, em Tupanciretã, após ser atingida por quatro tiros. Erik Guilherme Maia Padilha, 21 anos, militar, ex-companheiro da vítima, fugiu após o crime em um veículo até a Avenida Rio Branco, no Centro da cidade e cometeu suicídio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, e a encaminhou até o Hospital de Caridade Brasilina Terra, porém precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil.
Conforme a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Tupanciretã, delegada Jaqueline Pellegrini, o casal teria desavenças referentes ao término do relacionamento, que acabou recentemente:
— Esse casal mantinha um relacionamento amoroso há mais de dois anos, e recentemente separara.. Eles possuem um filho em comum. Não há registros de violência doméstica relacionado ao casal, e o agressor não possuía antecedentes policiais. Conforme informações preliminares, o autor estaria ameaçando a vítima em razão do término.
As investigações seguem a cargo da DP para apuração da motivação e das circunstâncias do crime. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do jovem.